Re: Erro ao tentar tocar wav no SID.

On Tue, 25 Dec 2001, Marcelo Gomes de Santana wrote:

> [...]

Feliz Natal a todos ainda que um pouco atrazado!

Isto ai já diz tudo! O problema é o seguinte, para a maioria dos drivers
para placas de som só aceitam um processo tocando som de cada vez, por
isso você não está conseguindo toca seus wav's e mp3's, provavélmente
outro processo já está usando os divices da placa de som. Uma saida para
isso é usar um servidor de som como o esound para quem usa Gnome e arts
para quem usa KDE, mas ai seus aplicativos precisam ser suportar tocar os
sons pelo esound (no meu caso) e serem informados disso, como o XMMS você
vai em Opções e altera o plugin de saida de audio...

Sim e no Gnome na Central de Controle na sessão Multimidia -> Propiedades
de Som, é onde você especifica que quer o esound rodando.