Re: nome de particoes

* Rodrigo (rodrigo@marweb.com.br) wrote:
> 	Ola a todos,
> 	Eu tenho uma maquina com o Conectiva 7.0, e gostaria de colocar o
> GNU/Linux Debian 2.2r3, manter a minha particao /home e /bckl(backup linux), em /dev/hda, alterando apenas as particoes de /swap, /boot e /, com experiencias
> antigas eu particionei o hd em quatro, a ideia era: /swap, /boot,/home, /, mas
> nao consegui "dizer" ao instalador do debian que eu queria as particoes de /boot
> e /home, apenas ficou a /swap e a /, e as outras duas ficaram inutilizadas.

O instalador tem uma lista de tarefas ordenada por execussao. Se voce pediu para ativar a particao linux existente ele a colocara montada em /. Para continuar a ativar as outras particoes voce deve rolar com a seta para baixo no menu do instalador e continuar com a operacao de ativar as particoes ate que todas as suas particoes estejam montadas. O instalador indica o ponto de montagem somente para a primeira particao, voce e quem indica os outros.

Apenas um detalhe: o instalador preve a ativacao de uma particao linux e a montagem de uma particao ja ativa. No primeiro caso a particao e formatada, no segundo ela e apenas montada. Assim, se voce quiser instalar o debian "por cima" do conectiva voce deve selecionar a primeira opcao para a particao /, e a segunda opcao para a particao /home, assim o home nao sera formatado e voce nao perdera seus dados contidos nela. A nao ser que voce tenha uma estrutura de backup, pois o melhor mesmo e formatar tudo.

> []s
>
> Rodrigo

[]'s

Marcio China - china@pbh.gov.br