Re: Pura Curiosidade ( Era: SOLUÇÃO: recompilei kernel, erro na inicialização )

Em Wed, 19 Dec 2001 09:26:10 -0200
Henrique de Moraes Holschuh <hmh@debian.org> escreveu:
 HDMH> On Wed, 19 Dec 2001, José Roberto Kerne wrote:
 HDMH> >  HDMH> Desculpe, mas com um módulo no kernel, você intercepta o teclado antes de ir
 HDMH> >  HDMH> pro ssh.
 HDMH> >
 HDMH> > Hmmmmmmm... curioso mesmo... mas.... lembre-se de que isto tem dois lados...
 HDMH>
 HDMH> Basta interceptar o console inteiro. Se você usar a firewall para dar um ssh
 HDMH> para algum lugar, a senha e' interceptada.  Root acessa toda a memória.  Não
 HDMH> estou me referindo a um ssh simplesmente chegando...
 HDMH>
 HDMH> > Isto é um kernel patch ? Não cheguei a utilizar este módulo ainda... e o
 HDMH> > desconheço, mas não deixa de ser interessante saber qual é!
 HDMH>
 HDMH> www.google.com...  esse tipo de URL eu não costumo nem guardar, nem
 HDMH> distribuir.  Cada um que ache por si mesmo.

Certo... mais uma coisinha... isto é um patch em específico, para tornar isto
possível, e não um recurso do kernel (nativo) em si!

Só para saber ok, pois não podemos dizer que é INSEGURO pois todos utilizam o
kernel padrão, e não "patcheado" para isto.

Valeu kara
Abraços

______________________________
José Roberto Kerne
joseroberto@dicaslinux.com.br
Dicas Linux - http://www.dicaslinux.com.br
ICQ UIN: 14151604
Profissional Certificado Linux - LPI

 HDMH>
 HDMH> --
 HDMH>   "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
 HDMH>   them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond
 HDMH>   where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot
 HDMH>   Henrique Holschuh
 HDMH>
 HDMH>
 HDMH> --