Problemas com fontes no X4

On Thu, 13 Dec 2001 11:33:43 -0200
Otavio Real Salvador <otavio@freedom.ind.br> wrote:

> Pessoal,
>
> Estou com aquele mesmo problema das fontes grandes no X4, porem, a
> solucao que foi dada nao funcionou pois preciso utilizar o xfs.
>
> Modifiquei os arquivos /etc/X11/fs/{config, XF86Config-4} para usar o
> xfs e a partir daih, as fontes em todos aplicativos que utilizam GTK
> passaram a exibir a fonte em um tamanho maior (ex. mozilla, gnumeric,
> xmms).
>
> Alguem sabe como posso fazer para solucionar isso?

	Ve se isso ajuda.

### Arquivo XF86Config-4

Section "Files"
	FontPath	"/usr/lib/X11/fonts/75dpi/:unscaled"
	FontPath	"/usr/lib/X11/fonts/100dpi/:unscaled"
	FontPath	"/usr/lib/X11/fonts/75dpi"
	FontPath	"/usr/lib/X11/fonts/100dpi"
EndSection

########################

http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=transicao22-30

4.5. As fontes em algumas caixas de diálogos e menus parecem acima do
normal

Edite o arquivo `/etc/X11/fs/config', localize a linha:

catalogue=

e coloque as fontes de 75 dpi para serem carregadas antes da de 100
dpi neste arquivo.  Adicionalmente edite a linha:

defaults_resolutions= 100,100,75,75

e modifique-a para:

defaults_resolutions=75,75,100,100

--