Re: Problemas em decifrar log do squid

On Wed, Dec 12, 2001 at 05:37:33PM -0300, Luiz Carlos - IOE - Funtelpa wrote:
> oi pessoal!
>
> Estou com um problema e peço uma ajuda. Temos uma rede com 85 estacoes e
> precisamos saber que anda acessando sites pornografico e de pedofilia em
> nossa rede.
>
> porem ao verificar o /var/log/access.log, encontrei o seguinte que apresento
> em um pequeno trecho da saida:
>
> 1008161332.145   1642 10.0.0.87 TCP_MISS/200 5024 GET http://sexofetiche.vilabol.uol.com.br/ -
>
> O problema e que eu gostaria de saber a data e hora do acesso ao site. Sei
> que a data e hora estao nos primeiros caracteres de cada acesso por exemplo:
> [...]

Oi Luiz Carlos,

   O formato da data mostrado é em segundos após 1/1/1970 00:00 GMT. É
um formato muito utilizado.

   Existem diversos programas que analizam os logs do squid e fornecem
tudo de forma mais legível. tente "apt-cache search squid" que deve ter
algum programa deste tipo.

   Alternativamente, salve o arquivo anexo luiz.pl em algum lugar na
máquina e execute o comando "chmod +x luiz.pl" para deixá-lo executável.

   depois, rode-o com "./luiz.pl" e veja os resultados.

     Abraços
     Pedro