Re: CMI 8738

On Tue, 20 Nov 2001 12:52:33 -0200
Giuliano Cardozo Medalha <giuliano@usp.br> wrote:

> OI,

> Alguem ja instalou os modulos cmpci

> Estou com uma placa ASUS com o chipset C-Media CMI 8738 (on board)

> O que acontece e que um cat /dev/sndstat me devolve uma listagem vazia

> O comando lspci -vv | more me mostra IRQ 10 e I/O b800

bom, minha placa de som é igual à sua:

  Bus  0, device  12, function  0:
    Multimedia audio controller: C-Media Electronics Inc CM8738 (rev 16).
      IRQ 12.
      Master Capable.  Latency=32.  Min Gnt=2.Max Lat=24.
      I/O at 0xda00 [0xdaff].

mas veja que o irq e a io são diferentes... eu não sei de onde c tirou
/dev/sndstat, no meu não tem hehehe +)=) de qualquer forma, a única coisa
necessária para essa placa é escolher o módulo 'cmpci' no modconf, nada
mais... você tentou isso? deu erros? quais?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>         |
| : :'  : + Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>+
| `. `'`  + Q: "Why did the chicken cross the road?"          +
|   `-    | A: "Upstream's decision." -- hmh                  |