Re: Som

OI,

Em Sab 17 Nov 2001 19:39, Victor Maida escreveu:
> 	Olá, eu estou com a minha placa de som devidamente configurada, nos jogos
> o som sai normalmente (tux racer, etc), mas no gnome não há som nenhum. O
> pacote gnome-audio está instalado. Outra coisa, o xmms trava toda vez que
> eu clico no play.

   Já que você está usando o gnome, você possui o pacote do esound instalado
? Ele é necessário no gnome para habilitar o uso da placa de som por mais de
um programa simultaneamente. De outra forma, o programa que estiver usando a
placa de som toma posse do dispositivo de som e outros programas não podem
usá-lo.

   Sobre o xmms, certifique-se de possuir instalado (e estar configurado para
uso no próprio xmms) o plugin de saída do esound.

--
Andre Luis Lopes
andrelop at ig dot com dot br