Re: O perigo do Kylix

On Wed, 14 Nov 2001 12:30:45 -0200 (EDT)
Rodrigo Araujo <rma@cin.ufpe.br> wrote:

> Desculpe minha ignorancia, mas o que seria FUD?
> Quanto a portar o código é claro que isso é uma solução bastante sensata,
> mas ao mesmo tempo trabalhosa já que você pode começar a escrever no
> compilador que não vai lhe dar esse trabalho.
FUD é Fear Uncertainty and Doubt, significa falar mal de uma coisa para
implantar um sentimento de incerteza quanto a aquele objeto... é o que
a MS faz com o software livre

> Pronto, agora acho que você é que está confundindo Software Livre com
> Freeware (pessoalmente abomino Freeware tanto quanto softwares pagos ou
> shareware).
totalmente... se o compilador em questão for livre nós podemos pegar os
últimos fontes e continuar progredindo no desenvolvimento do mesmo (vide
o exemplo do Nautilus)

eu é que recomendo a você esta leitura, parece que você está meio
por fora do que é software livre =)

outra coisa ruim do kylix é que distros que são realmente fiéis ao
software livre, como Debian nunca vão poder incluir um software
feito em kylix como um pacote da distro...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>   |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |