Re: Problemas no X

Olá,

Em Ter 06 Nov 2001 21:18, Giovani Thomé escreveu:
> [...]
>
> Peço desculpas pelo nível das perguntas (até eu acho que são básicas
> demais). Tenho lido bastante, estudado mesmo o material que está na web e
> isso tem me ajudado. Ainda assim, tem coisa que não consegui:
>
> 1 - Acho que consegui descobrir o problema da mensagem anterior (tinha
> acabado de instalar e não sabia para onde ir). O problema era que, por
> algum descuido meu, acabei a instalação sem instalar os pacotes (acho que
> até o básico), pois nada funcionava (man, xinit, nada). Gostaria de saber
> se há uma maneira de voltar no processo de instalação e refazer a partir

   Não é necessário. Use o tasksel, como root, e você terá o mesma lista de
tarefas apresentadas durante a instalação. A partir daí, é só escolher o que
deseja e pronto.

> 2 - Decidi fazer tudo no braço. Entrei no cd da Debian e usei "dpkg -i *"
> em tudo o que era pacote que encontrei. Consegui o que se parece com o X.
> Só que ele não funciona. Erro: "cannot open mouse". O Bicho é um troni
> (ps2).

   Como você configurou o X ? Você pode tentar o xf86config no console ou o
XF86Setup no X. Geralmente, quando não consigo um X perfeito usando o
xf86config, que é o qual uso na maioria das vezes, eu inicio o X *tosco*
configurado com o mesmo e uso o XF86Setup de dentro de um emulador de
terminal qualquer no X para fazer um ajuste fino na configuração. Isso
geralmente é preciso fazer com placas SiSxxx podres, estou usando uma delas
nesse exato momento.

> 3 - Consegui instalar várias coisas que precisavam de configuração sem
> configurar. Exemplo: ao executar man dá o erro "Package man-db not yet
> configured". Como configurar?

   A base de dados de páginas de manual não pode ser
reconstruída/inicializada pois o pacote que provê a mesma não foi instalada.
Essa é fácil :

# apt-get install mand-db

> Por enquanto, agradeço a todos a paciência.
>
> THOMÉ.

   Estamos aqui para isso.

--
Andre Luis Lopes