Re: ulimit - Como?

On Sat, 03 Nov 2001 13:09:03 -0200 (BRST)
José Claudio <jclaudio@infohouse.com.br> wrote:

Estou recebendo a seguinte mensagem num servidor que roda cerca de 400 processos, a maior parte deles rodando sobre o telnetd
> Fork - Resource temporarily unavailable
>
> Verificando o ulimit -a
> vejo que o numro de processos maximos por usuarios é de 256
> Mas ao que parece esse limite nao tem sido ultrapassado.
> Quais outros limites de recursos que podem estar sendo excedidos?
Veja se não foi excedido o número máximo de arquivos abertos com
cat /proc/sys/fs/file-nr, o primeiro número deve ser menor que o terceiro.
Mas eu tenho o palpite de que o número processos foi excedido, aumente-o criando
o /etc/initscript:

#!/bin/sh
#max user process limit
ulimit -u 1024
#
eval exec "$4"

Leia o man do initscript, note que é necessário reiniciar o runlevel.

[]
Edson Fugio