Re: ulimit - Como?

> Estou recebendo a seguinte mensagem num servidor que roda cerca de 400 processos, a maior parte deles rodando sobre o telnetd
> Fork - Resource temporarily unavailable
>
> Verificando o ulimit -a
> vejo que o numro de processos maximos por usuarios é de 256
> Mas ao que parece esse limite nao tem sido ultrapassado.
> Quais outros limites de recursos que podem estar sendo excedidos?

helio@pasargada linux> grep OPEN_MAX /usr/src/linux/include/linux/limits.h
#define OPEN_MAX         256    /* # open files a process may have */

	Altere este limite no header e recompile o kernel.  Cuidado que
isto pode levar seu sistema ao travamento por falta de recursos (o Linux -
o kernel - ainda não é muito robusto para gerenciar memória, ainda mais
quando ocupa todo o swap).

[]'s
| Hélio Alexandre Lopes Loureiro | helio@loureiro.eng.br  |
|  http://helio.loureiro.eng.br  | Debian/FreeBSD/OpenBSD |