Re: Get_localhost_bad [longa]

Em Sat, 3 Nov 2001 00:07:38 -0200
synthespian@uol.com.br escreveu:

> 	Obrigado pela intenção de me ajudar. Mas, às vezes, você tem esse
> tipo de atitude "use o sylpheed e pronto" ou "use o-que-eu
> estou-usando-e-pronto"...Bom, eu __não quero__, ok? :-)
você confunde a minha atitude =), você está reclamando de as coisas serem
difíceis, certo? se você não quer ter trabalho, vá pelo caminho mais fácil,
porque ele existe... foi só o que quis dizer... se você está interessado
em fazer as coisas não reclame da dificuldade... é o que eu acho

> 	O que me intriga no sistema é qual é a relação entre o nome do seu
> sistema (o hostname, em /etc/hostname) e o nome de seu provedor, e
> como o MTA (Mail Transfer Agent) reconhece que sua máquina é um local
> válido para mandar e-mail, como ela faz parte da rede que você acessa
> (o seu provedor).
bom, na verdade não há uma relação tão direta... quem deve(ria) setar o
nome do seu provedor no From: é seu MUA...

> 	Que quando a sua máquina se conecta, ela tem que ser "achada" (ou
> "achável") na internet, sendo conhecida pelo seu número de IP
> fornecido pelo seu provedor. Ou seja, o nome da sua máquina é
> "resolvido", e este nome está em /etc/hosts, para esta primeira etapa
> da resolução, porque o /etc/hosts pode conter outros nomes ainda, caso
> você tenham uma mini-rede em casa, certo?
nah, o nome não necessariamente precisa ser resolvido... muitas vezes a
máquina não tem um nome na internet, só um ip... e basta ele ser resolvível...
o /etc/hosts não entra no processo de conexão...

> 	O nome apenas de sua máquina está em /etc/hostname. Agora, este
> nome deve ser um "nome qualificado", que é jargão para um nome
> registrado, ou seja, um nome de domínio realmente válido.
não, o nome do /etc/hostname é um hostname, não um domínio... ele é
"couve" ou "denver" no que vai virar couve.horta (caso da mnha rede) ou
denver.procergs.com.br, a máquina que tem o www do cipsga...

> 	Por isso, o livro que mencionei (N. Barkakati, RedHat Linux 5 -
> comprado antes de usar o debian, falou? -, p. 537) dizia que "Para
> assegurar que a entrega de e-mail funcione adequadamente, você tem que
> certificar-se de que o nome de seu sistema __é o nome que seu ISP
> atribui a você. Embora você possa dar qualquer nome de host que
> desejar, outros sistemas somente podem entregar mails com êxito se o
> nome de seu sitema estiver no servidor de nome de seu ISP."
o hostname você que escolhe, o que ele se refere é o host que você
diz ao MTA pra usar durante sua configuração... rode o eximconfig ou
o smailconfig que ele pergunta isso...

> 	Evidentemente, isso não precisa ser assim se você usa o Netscape,
> Mozilla, Balsa, talvez o Sylpheed de que você fala tanto, para pegar o
> e-mail. No caso do Mutt, ele necessita de um fetchmail funcionando
> bem, como se sabe.
não não e não... eu usei mutt por muito tempo e nunca usei fetchmail nesse
período... eu só uso fetchmail agora que uso sylpheed-claws...

> /etc/resolv.conf relativamente bagunçados e ainda receber e enviar
> e-mails pelo Mozilla ou Netscape...Realmente não conheço o
você pode fazer isso com qualquer MUA que consiga receber emails por
pop e mandar emails por smtp...

> 	Quanto ao sistema de impressão CUPS + magicfilter, eu não conheço.
> É realmente bom? Por exemplo, dá para ajustar para imprimir
> transparências?
eu não disse cups, eu disse lpr+magicfilter... é bom, mas não sou
a melhor pessoa pra falar disso, impressoras não vão com a minha cara...

> 	O LPRng usa spooling. Quer dizer que a questão de um hostname
> coerente é importante aqui também.
spooling não significa precisar do hostname... mas o lpr não é diferente
do lprng na prática

> 	Eu vi que no arquivo de configuração do fetchmail, existem os
> 	seguintes itens:
o mestre do fetchmail aqui é o hmh

> via LPRng, e recebebdo e-mail via meu MTA (fetchmail).
até onde eu sei fetchmail não pode ser classificado de MTA...

se está funcionando ótimo, mas se não quiser "perder tempo" procure
as coisas mais fáceis ao invés de reclamar das mais difíceis =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>   |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |