Autenticação - libauthen-pam-perl

Oi Pessoal,

  Estou precisando fazer um programa cgi em perl que faz o seguinte:

  o usuário preenche um formularioem html (via https) com seu login e sua senha
na rede interna (que é a senha do /etc/shadow).
  o cgi em perl pega as variaveis preenchidas e usa uma funcao do tipo:

    $resultado=pam_funcao($login,$password);

  e eu tenho o resultado se a senha está correta para continuar a executar as
outras funções do meu cgi se o usuario acertou.

  porém, lendo os docs libpam-doc e  libauthen-pam-perl, não achei funções que
eu posso enviar a senha para a funcao. as que eu achei vao imprimir o promt
"password:"... e como quero usar por cgi, entao não dá.

  além disso, pretendo que o sistema funciona em micros que usam o passord
com encriptação DES ou MD5SUM ou etc... então por isso optei pelo PAM.

  Agora preciso de uma dica de como enviar o passworde o login para o PAM.
Alguma sugestão?

    Obrigado,
    Pedro