Re: NFS

On Thu, 25 Oct 2001 09:13:12 -0200
cosmo <cosmo@osite.com.br> wrote:

> [...]
> nfs-kernel-ser 0.1.9.1-1      Kernel NFS server support
>
> - /etc/exports
> /home/cosmo	192.168.0.2(r,w)
>
> - compilei o kernel com as opcoes de nfs.
>
> 	Para configurar o << cliente >> fiz o seguinte :
>
> - instalei os seguintes software
> nfs-common     0.3.3-2        NFS support files common to client and serve
> nfs-kernel-ser 0.3.3-2        Kernel NFS server support
>
> - /etc/fstab
> 192.168.0.1:/home/cosmo /home/cosmo/servidor    nfs     soft,bg,nosuid  0 0
>
> - compilei o kernel com as opcoes de nfs.

Isto parece ser apenas um erro na formatação do fstab. Lembre-se de só utilizar tabs no fstab. Nada de espaços. Também tenha cuidado para que os últimos dois valores não passem para a linha de baixo, o que é comum acontecer no nano.
Para testar se é um erro do fstab tente montar à mão, isto é:
  mount -t nfs 192.168.0.1:/home/cosmo /home/cosmo/servidor

Se o comando funcionar o erro é do fstab.