Re: rede com cabo cross-over

Márcio;

	Eu tenho um script que eu criei para fazer o meu notebook, com Debian enxergar o meu Desktop, com Conectiva.
	Estou lhe mandando o script. Basta vc alterar os endereços IP's. Por exemplo, o notebook tem IP 200.200.100.1 e o Desktop tem IP 200.200.100.2. Coloque o script nos dois e rode como root: sh network.

[]'s,

Nelson <Still>
* Marcio China (china@pbh.gov.br) wrote:

> Colegas,
>
> Estou precisando transferir uma enorme quantidade de dados de meu notebook
> para o meu pc em casa. Como tanto o notebook quanto o pc tem placa de rede,
> pensei em uma rede com cabo cross-over, entao pedi um destes cabos na empresa
> e estou em casa neste momento tentando fazer funcionar, mas nao estou
> conseguindo.
>
> Como montar uma  rede sem hub, roteadores, servidor de nomes??????
>
> Como fazer uma maquina enxergar a outra apenas com cabo cross-over????
>
> []'s
>
> China

Nelson Luiz Campos              | I hear; I forget.
Electrical Engineer             | I see; I remember.
Linux User #89621 UIN 11464303  | I do; I understand.
Machine #116774                 |
still@linux.com.br              | Chinese Proverb
#!/bin/bash
HOSTNAME='hostname'
/sbin/ifconfig lo 127.0.0.1
/sbin/route add 127.0.0.1
IPADDR="200.200.100.2"
NETMASK="255.255.255.0"
NETWORK="200.200.100.0"
BROADCAST="200.200.100.255"

/sbin/ifconfig eth0 $IPADDR netmask $NETMASK broadcast $BROADCAST
/sbin/route add $NETWORK