Re: Rebuild no DB da DPKG

Se você não usa o dselect, pode dar um "echo -n >/var/lib/dpkg/available para acelerar esta listagem
sem quebrar o apt do seu sistema. Este arquivo será da próxima vez construído somente com os
pacotes instalados em seu sistema (e não com os mais de 4350 pacotes da Potato usando o método
"Update" do dselect).

O dpkg -l aqui sai na hora (MMX 233).