Re: Rebuild no DB da DPKG

Em Mon, 22 Oct 2001 08:39:34 -0700 (PDT)
Marum <pedped_@yahoo.com> escreveu:

> Ola,
>
> Quando fa_o uma consulta dos pacotes instalados (#dpkg
> -l) percebo que existe uma demora maior do que o
> normal (pelo menos comparando a um tempo atras) no
> retorno do comando. O que seria isso, j_ que a base de
> dados do dpkg n_o aumentou nada?
tem certeza que não? número de pacotes instalados e vários
apt-get updates aumentam as bases de dados... infelizmente
pagamos esse preço para manter a consistência do dpkg, ter
o db em texto é uma vantagem, mas tem esse "drawback" que não
importa tanto, já que só se instala pacotes esporadicamente...

> Com o RPM eu posso reconstruir essa base de dados com
> a op__o --rebuild. Existe algo semelhante no dpkg?
> Ser_ que isso melhoraria a performance de consulta ao
> mesmo? Onde (doc... ) posso encontrar informa__es a
> respeito?
reconstruir não, mas você pode dar uma "limpada" nela...

[kov]@[couve] $ dpkg --help | grep forget
  dpkg --forget-old-unavail                forget uninstalled unavailable pkgs

veja se ajuda... documentação tem aos montes, basta procurar =)

[kov]@[couve] $ apt-cache search dpkg | grep doc
dpkg-doc - Dpkg Internals Documentation

por exemplo...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.cipsga.org.br>   |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |