Re: WinModem Lucent

Henrique;

	Seguinte, para o winmodem, faça uma verificação antes no seu sistema com o comando lspci e veja se retorna alguma coisa do tipo Serial Controller... Se acontecer isso, o seu modem tem salvação.
	Pegue a última versão do driver da Lucent. Para todos a versão é a 6.00a, embora eu tenha a versão 8.12, que infelizmente não posso disponibilizar.
	Bom, trocando em miúdos, você deverá instalar o kernel-source e fazer um make menuconfig escolher todos os módulos que você quiser, sem instalar o kernel, claro. Depois disso, instale o kernel-header e mude o seguinte arquivo, supondo que você use o Potato:
/usr/src/kernel-header-2.2.19/include/linux/version.h e coloque a versão igualzinha a que você obtém com o comando uname -a: 2.2.19pre17.
	Depois disso, vá até o diretório que você abriu ao descompactar o arquivo ltmodem-6.00b4.tar.gz e dê um sh build_deb ou sh build_module.
	Eu instalei usando o build_module, pois me senti um pouco mais a vontade. De qualquer forma, ambos funcionam.
	Quanto ao X, deixo para os outros expats da lista.

[]'s,

Nelson <Still>