Re: [NSL-USP] ? na lista dos arquivos do ls (fwd)

Parece que quando voce coloca LC_ALL nas variáveis de ambiente, todos os
softwares se orientam em função dela, e portanto, mostram as mensagens em
português, em vez do Inglês. No entanto, eles misturam mensagens em
inglês e português... fica uma bagunça. Na prática, não posso deixar ela
setada senão TUDO sai em português. É um terror :)

O problema da acentuação foi resolvido com somente a seguinte linha em
/etc/environment:

LC_CTYPE="pt_BR"

Mas adicionalmente, verifiquei que existem outras variáveis de ambiente
nessa mesma categoria que seriam interessantes, as quais setei do seguinte
modo, em /etc/envinroment:

LC_CTYPE="pt_BR"
LC_NUMERIC="pt_BR"
LC_TIME="pt_BR"
LC_COLLATE="pt_BR"
LC_MONETARY="pt_BR"
LC_PAPER="pt_BR"
LC_MEASUREMENT="pt_BR"
LC_TELEPHONE="pt_BR"
LC_NAME="pt_BR"
LC_ADDRESS="pt_BR"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR"

Dessa forma, além da acentuação correta, teremos padrões nacionais
numéricos e monetários corretos, sem ter as indesejadas mensagens dos
softwares em português.

Por exemplo, testei o gnumeric e ele mostrou corretamente a moeda em R$.

Pedro, valeuz mesmo pela ajuda.
Tai a minha colaboração.

--
       Joel Franco Guzmán