Re: Unidentified subject!

Marinho Paiva Duarte wrote:

> Alguém já atualizou o kernel de 2.2.xx pra 2.4xx no Debian Potato???
> Precisa copiar alguma lib a mais? Dá algum problema em especial?
>
> -------
> Marinho Paiva Duarte
> Analista de Suporte
> Usuário Linux #229528

Eu tenho um cd com o kernel 2.4.7, que me foi dado pelo Djalma, mas nem
tentei instalar (talves porque nao precise de nada que o 2.2.19 nao me
possa dar...), porque tem tantos pacotes, tipo modules, modutils, etc...

Na verdade eu nao entendi bem o sistema de compilacao do kernel do
debian. Fiz uma compilacao no meu notebook para acertar o processador e
habilitar o apm, mas os modulos pararam de funcionar. O que eu habilitei
como nativo funcionou, mas o som e outros nao funcionaram. O pcmcia eu
compilei a partir dos sources e funcionou.

O que eu fiz (instrucoes retiradas do documento guia pratico do debian):

Instalei o pacote kernel-source-2.2.19pre17 (o mesmo da distro potato
2.2r3);
descompactei o tar.bzip2 e fiz o make menuconfig e o make-kpkg
kernel_image;
instalei o pacote gerado com o dpkg -i.

A instalacao correu tudo bem, o kernel antigo virou linuxold e o novo
assumiu o label linux. Ao inicia-lo, o apm funcionou e as outras opcoes
que habilitei como nativas, como a porta paralela. Mas o som e os outros
modulos nao funcionaram. Entrei no modconf e nao tinha nenhum modulo
para eu escolher. Apontei a pasta /lib/modules do kernel anterior e foi
um festival de mensagens de erro, dizendo que estes modulos nao foram
compilados para aquele kernel.

O que ta faltando? No modo tradicional de compilacao do kernel tinha um
make modules e um make modules_install, que no caso de se estar
compilando o mesmo kernel da distro a pasta modules tambem e
recompilada.

[]'s
*         Marcio China         * Empresa de Informatica e Informacao*
*   GNU/Linux user nº 186538   *  de Belo Horizonte - Prodabel S/A  *
*       china@pbh.gov.br       *    Diretoria de Infraestrutura     *
*		 Slackware 8.0 - Debian 2.2                         *
*	  Valorize seu imposto. Use software livre!                 *
Mensagem em texto simples propositalmente sem acentos.