Re: configurar rede no debian, ainda nao consegui.

Pessoal,

Acabei de entrar nesta lista. Me desculpem qualquer mau jeito.

Mas vamos lá... não resolve utilizar a configuração de
/etc/network/interfaces quando a interface de rede é pcmcia: isto
está escrito em algum lugar, creio que é só procurar na doc dele.
Pelo mesmo motivo, ifup, ifdown, e similares não deverão produzir
resultado.

Estou enviando em anexo cópia do meu arquivo /etc/pcmcia/network.opts
Nele podem ser vistos vários exemplos de esquemas de configuração
dhcp, home, bxsp, ... (o nome do esquema é a gente que escolhe à
vontade, o pacote .deb não os cria para a gente).

Para ativar o pcmcia: /etc/init.d/pcmcia start

Para mudar de esquema:
cardctl eject  (tem função análoga à do ifdown *)
cardctl scheme <nome-do-esquema>
cardctl insert (tem função análoga à do ifup *)

Estou supondo que o pacote pcmcia está operacional: para isto, o que
eu tenho feito é instalar o pacote pcmcia-source e o kernel-sourcexxx,
seguir as instruções p/ instalação do pcmcia-source (que vai buscar
em /usr/src/linux alguns códigos específicos do kernel), e finalmente
recompilar o kernel da forma usual.

Depois disto: enjoy :-)

--
Antonio Augusto de Cintra Batista
Band-X Brazil

Band-X - Changing the way Telecommunications capacity is bought and sold

Av Paulista 777, 15o andar
Sao Paulo - SP - Brasil
CEP: 01311-100

On Sun, Sep 30, 2001 at 10:34:18AM -0300, Emerson Val wrote:
> [...]
>
> # The loopback interface
> iface lo inet loopback
>
> # The first network card - this entry was created during the Debian
> installation
> # (network, broadcast and gateway are optional)
> iface eth0 inet static
>         address 192.168.1.1        # IP do seu adaptador
>         netmask 255.255.255.0      # Márcara de Rede
>         network 192.168.1.0        # Endereço da Rede
>         broadcast 192.168.1.255    # O Broadcast
>
> # Se for usar um gateway então vc pode inserir a linha abaixo com o
> respectivo endereço do gateway, porém não conseguirá conectar via PPP sem

# Network adapter configuration
#
# Automatically generated during the Debian installation
#
# The address format is "scheme,socket,instance,hwaddr".
#
case "$ADDRESS" in
dhcp,*,*,*)
        # Transceiver selection, for some cards -- see 'man ifport'
        # IF_PORT="100baseT"
        # Use /sbin/pump for BOOTP/DHCP? [y/n]
        PUMP="y"
        # DNS_1="127.0.0.1"
	# SEARCH="band-x br.band-x.net band-x.com.br band-x.net"
	;;
bxsp,*,*,*)
        # Transceiver selection, for some cards -- see 'man ifport'
        # IF_PORT="10baseT"
        # Use /sbin/pump for BOOTP/DHCP? [y/n]
        PUMP="n"
        IPADDR="192.168.1.33"
        NETMASK="255.255.255.0"
        BROADCAST="192.168.1.255"
        NETWORK="192.168.1.0"
        GATEWAY="192.168.1.10"
        # DOMAIN="interprov"
        SEARCH="band-x br.band-x.net band-x.com.br band-x.net"
        DNS_1="192.168.1.10"
        # DNS_1="127.0.0.1"
        ;;
bxlon,*,*,*)
        # Transceiver selection, for some cards -- see 'man ifport'
        # IF_PORT="10baseT"
        # Use /sbin/pump for BOOTP/DHCP? [y/n]
        PUMP="n"
        IPADDR="10.10.30.249"
        NETMASK="255.255.0.0"
        BROADCAST="10.10.255.255"
        NETWORK="10.10.0.0"
        GATEWAY="10.10.0.1"
        # GATEWAY="10.10.60.100"
        # DOMAIN="interprov"
        SEARCH="band-x br.band-x.net band-x.com.br band-x.net"
        # DNS_1="213.166.0.210"
        DNS_1="127.0.0.1"
        ;;
home,*,*,*)
        # Transceiver selection, for some cards -- see 'man ifport'
        # IF_PORT="10baseT"
        # Use /sbin/pump for BOOTP/DHCP? [y/n]
        PUMP="n"
        IPADDR="10.10.100.223"
        NETMASK="255.255.0.0"
        BROADCAST="10.10.255.255"
        NETWORK="10.10.0.0"
        GATEWAY="10.10.100.5"
        # DOMAIN="interprov"
	SEARCH="interprov interprov.com.br band-x.com.br br.band-x.net band-x.net"
        DNS_1="10.10.100.5"
        # DNS_1="127.0.0.1"
        ;;
esac