Re: configurar rede no debian, ainda nao consegui.

Em Sex 28 Set 2001 13:46, Marcio China escreveu:
> Colegas,
>
> Ainda nao consegui colocar meu notebook na rede. O cartao pcmcia esta
> configurado, e consigo fazer o ping para o endereco local. Usei o
> utilitario pcnetconfig para gerar a  configuracao do cartao, mas
> ainda nao consegui colocar o micro na rede. Nao consigo pingar nenhum
> endereco nem no grupo de trabalho e nem fora dele.
>
> Alguma sugesrtao?

veja: /etc/network/interfaces

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian
installation
# (network, broadcast and gateway are optional)
iface eth0 inet static
        address 192.168.1.1        # IP do seu adaptador
        netmask 255.255.255.0      # Márcara de Rede
        network 192.168.1.0        # Endereço da Rede
        broadcast 192.168.1.255    # O Broadcast

# Se for usar um gateway então vc pode inserir a linha abaixo com o
respectivo endereço do gateway, porém não conseguirá conectar via PPP sem
mudar a rota padrão:

	gateway <ip-do-gateway>