Re: Vamos pra debian-l10n [Era: CHEGA!Re: {Longa] Re: [OFF-TOPIC] Línguas]

Na minha opinião tudo está sob contrôle. Não há problema nenhum.

Em uma lista tipo debian-user-portuguese vão aparecer
comentários do tipo:

(1) Como microsoft é o grande mal e bill gates é o anti-cristo.
(2) Qual o nome em português para patch. O cara não vai traduzir um
documento mas está preocupado com futuras mensagenns para a própria
lista.
(4)Como a Conectiva não sei o quê não sei o que mais lá.
(5) etc

 Em alguma trecho de alguma mensagem vai fazer algum comentário
político, sociológico, teológico, religioso, estético, etc....
Algum outro sujeito vai aproveitar o gancho e dar um palpite e o circo
off-topic está armado. Mas ninquém queria entrar naquele circo mas
o sujeito não aguentou a curiosiodade e foi dar o seu palpite.
Se 10 pessoas participam do circo e cada uma coloca quatro mensagens
são 40 mensagens.... facilmente deletávais(sic). Se o sujeito
coloca um filtro para assunto off-topic elas nem entram no inbox(sic).
Mas ai vem a turma que paga a conta de telefone e reclama,
pede respeito, exige ordem, limites....E todos concordam, porque
todos concordam que o assunto não pode se estender, mas, porém etc e
tal.  Se uma lista lista off-topic(sic)  é criada poucas pessoas querem
entrar porque ninguém quer perder tempo off-topic!  E o assunto
de se determinado assunto deve ou não deve estar na lista vira outro
circo off-topic!  Em alguns poucos momentos a discussão off-topic
pode gerar novos projetos, novas listas , etc...

Eu não vejo solução. Na minha opinião a conversa fora de foco
não tem como ser banida  de uma lista, a não ser que exista uma
moderação tipo censura prévia. Mas este seria um preço alto demais.

Odair