Re: Linux acessando Internet através de Proxy Microsoft

At 16:20 26/9/2001 -0300, Rodrigo Araujo wrote:
On Wed, 26 Sep 2001, Vitor Silva Souza wrote:
>       Alguém sabe de alguma forma de uma máquina Linux acessar a Internet
> através de um proxy Microsoft? Eu já consegui fazer um browser conectar
> assim, ou qualquer programa que tenha configuração de proxy. Contudo, eu
> queria fazer com que o apt-get baixasse pacotes através dessa conexão.

Isso já foi discutido por aqui (ver o historico da lista,
http://lists.debian.org), mas você precisa de algumas váriaveis de
ambiente setada. Se você usa bash pode fazer o seguinte:

[...]

Procurei nos arquivos da d-u-p e não achei nada sobre "proxy". Procurei na debian-user e achei algumas coisas e fiz o seguinte:

- Instalei o pacote socks-clients do CD do potato;
- Configurei as variáveis que você falou (FTP_PROXY, HTTP_PROXY e HTTPS_PROXY);
- Configurei a variável LD_PRELOAD como descrito na documentação do socks-clients; - Mexi no /etc/socks.conf para que todos os endereços fora da intranet fossem acessados pelo proxy;
- Troquei o sources.list para apontar para o woody;
- Tentei um apt-get update e não funcionou.

No entanto, usando o programa ftp (ou rftp), consigo conectar em ftp.debian.org.br e usar o comando CD para mudar de diretório, mas os comandos LS e GET não funcionam... Isso tem alguma coisa a ver com eu conseguir enxergar o servidor ftp através do proxy mas o servidor não conseguir me enxergar para enviar a resposta? Existe alguma maneira de se contornar esse problema para que o apt funcione?

Abraços
        - Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza
vitor.souza@terra.com.br