Re: Scripts

Olah!

	Tenho duas sugestoes:

(1) Mude o grupo "dono" do /sbin/ttysnoop. Vc pode criar um grupo e
fazer com que o(s) usuario(s) que precisam executar o script
pertencam a esse grupo. Eh mais seguro do que suid root. Scripts suid
root saum um perigo. Uma bomba-relogio. Ninguem sabe exatamente
quanto ela vai estourar. Eu **nunca** uso scripts suid root.

(2) No script, no momento que executa o ttysnoop, muda o nice dele.
("man nice" para saber do que estou falando.) Dessa forma, ele vai
executar consumindo o mesmo numero de recursos, mas se um programa
for executado com um nice melhor ele "rouba" os recursos do ttysnoop.

	Acho que isso resolveria. Bem... naum custa reiterar: telnet eh
inseguro. Eu tentaria outra solucao... mas temporariamente eu acho
que faria o mesmo q vc (desde que um tempo **extremamente** curto).
Com o numero de scan que o meu snort tem detectado ultimamente... o
melhor eh ser paranoico.

	[]s

	Pablo

| lucio.cunha@digitro.com.br ffile=`who -l | grep $tty | cut -c23- |