Re: Linux acessando Internet através de Proxy Microsoft

On Wed, 26 Sep 2001, Vitor Silva Souza wrote:

> Pessoal,
>
> 	Alguém sabe de alguma forma de uma máquina Linux acessar a Internet
> através de um proxy Microsoft? Eu já consegui fazer um browser conectar
> assim, ou qualquer programa que tenha configuração de proxy. Contudo, eu
> queria fazer com que o apt-get baixasse pacotes através dessa conexão.
>
> 	As configurações são as seguintes: é uma máquina x86 com o Debian potato
> instalado na rede. Do outro lado, um Windows NT 4.0 Server com Microsoft
> Proxy Server. A máquina Linux consegue pingar a máquina proxy na rede.

Isso já foi discutido por aqui (ver o historico da lista,
http://lists.debian.org), mas você precisa de algumas váriaveis de
ambiente setada. Se você usa bash pode fazer o seguinte:

# export ftp_proxy="http://<ip_do_nt>:<porta_do_proxy>"
# export http_proxy="http://<ip_do_nt>:<porta_do_proxy>"

E se você precisar (uma vez que essas variáveis não são usadas só pelo
apt)

# export https_proxy="http://<ip_do_nt>:<porta_do_proxy>"

> Abraços,
> 	- Vítor