Re: Duvida sobre IPMASQ

On Tue, Sep 25, 2001 at 05:40:26PM -0300, Otavio Real Salvador wrote:
> Amigos,
>
> Aqui estou eu novamente, coloquei o ipmasq e tudo correu bem. Jah
> consigui colocar o DHCP e tudo funciona mas ainda tenho uma
> duvida: Para conseguir fazer com que eu nao precise adicionar um
> nameserver no cliente, precisei adicionar o bind no servidor mas eu
> queria utilizar o nameserver do meu provedor e nao local. Tem como?

Oi Otávio,

Acho que o mais correto é adicionar o nameserver do seu provedor em todos
os clientes e desinstalar o bind do seu servidor.

no /etc/resolv.conf coloque:
nameserver xxx.yyy.www.zzz

Ah, e mais uma coisa: voce usa conexão ADSL? se vc usa, poderia me mandar um
quick-and-small-howto de como configurar o seu DHCP para o ADSL?

  Abraços
  Pedro