[OFF-TOPIC] Exemplo sensato de uso de classe em Python para iniciantes

Oi-
	Essa vai para inciantes em Python e OOP...
	Acabei de ler um exemplo de uso de classes que é dos mais
claros em que já esbarrei. Gostaria de mencionar aqui, pois pode
ajudar os menos iniciados, como eu.
	É totalmente O-T (que nem dizia no Subject...)

Primeiro, a gente define nossas classes, como calcular um quadrado e
um círculo:

class Square:
	def __init__(self, side):
		self.side = side
	def calculateArea(self):
		return self.side**2

class Circle:
	def __init__(self, radius):
		self.radius = radius
	def calculateArea(self):
		import math
		return
		math.pi*(self.radius**2)

E o código abaixo usa as classes acima para obter as áreas;

list = [Circle(5),Circle(7),Square(9),Circle(3),Square(12)]

for shape in list:
    print "The area is: ", shape.calculateArea()

O que se faria seria colocar as definições de classe num módulo, o
qual seria importado sempre que quiséssemos calcular as figuras
geométricas.
A explicação e o exemplo estão no livro on-line:

<http://www.crosswinds.net/~agauld/>

Veja também: Useless Python - Open Source for newbies

<http://www.lowerstandard.com/python/howtolinks.html>

[ ]s
Henry