Re: apt-get sylpheed me fu...

Em Thu, 20 Sep 2001 14:53:47 -0300
Marcio China <benedito@linuxbr.com.br> escreveu:

> Ontem, duas e carquerada da madruga, fui fazer um apt-get para obter o
> sylpheed. Peguei o source-list do kov e mandei bala. O apt me falou que
> iria trazer umas outras coisas alem do sylpheed, mas como era de
> madrugada e eu tinha acabado de chegar da esbornia com a lata cheia, nem
> prestei atencao.
mininim bobim =), eu uso *unstable*, sou developer, não se deve usar
a sources.list de um developer a menos que se saiba o que está
fazendo hehehe =) antes de usá-la, substitua tudo que é 'sid', 'woody',
'unstable' e 'testing' pra 'stable' ou 'potato'...

> Resultado: Meu X foi atualizado da versao 3.3.6 para a 4.1!!!! Isso eu
> so descobri hoje quando fui usar o micro.
que beleza =) eu tenho o 4 aqui...

> Baseado no exposto acima, como faco para ter o xfree 3 de volta?????
>
> Dei um apt-get remove no xfree4, mas ele ameacou levar com ele quase
> tudo que eu tinha instalado sob ambiente grafico, ate o abiword...
>
> O que fazer para ter o xfree3 de volta, sem arruinar minha instalacao e
> nem o sistema de dependencias???
olha o 'como usar o apt' no site do debian-br, use o recurso de 'pinagem'
do apt para segurar o seu X3 e evitar o X4... acho que os pacotes que
você terá de segurar são xserver-svga, xfonts-base, xfs, xbase-clients
básicamente...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |