java - fonte e jikes

	All

	Estou tendo alguns problemas com java no linux.

	O primeiro deles eh que toda vez que eu executo um aplicativo java, por mais simples que possa ser, aparecem as seguintes mensagens de erro :

Font specified in font.properties not found [--standard symbols l-medium-r-normal--*-%d-*-*-p-*-urw-fontspecific]
[...]

	O outro eh com o compilador da IBM Jikes, nao consigo compilar nenhum progama com ele, aparecem as seguintes mensagem de erro :

Found 2 system errors and issued 1 warning:

*** Error: Could not find package "java/util" in:
                /usr/local/j2sdk1.4.0/lib/tools.jar
                .
*** Warning: The file "/usr/local/j2sdk1.4.0/lib/tools.jar" is not a valid zip file.

*** Error: Could not find package "java/lang" in:
		 /usr/local/j2sdk1.4.0/lib/tools.jar
                .

	O estranho eh que com o compilador da Sun que vem no J2SDK eu compilo normalmente.

	Por acaso algume poderia me dizer o que eh que eu tenho que colocar no arquivo /etc/profile para poder configurar java ?!?!?

--

[ ]'s

* cosmo@osite.com.br *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`