Re: Erro instalando xserver-svga do testing (erro do pacote?)

Em Sun, 16 Sep 2001 13:08:09 -0300
synthespian@uol.com.br escreveu:

> Olá-
> 	Esse erro é comum? Tenho um amigo que está tendo problemas na
não, o único erro que eu já vi acontecer assim no potato foi o do
tex que você cita abaixo... isso é comum na testing e na unstable
que são para testadores e desenvolvedores..

> instalação do Debian, dizendo-me que o xserver-svga "não é detectado"
ele não ser detectado não me causa espanto... mas ele quebrar já é
outra história...

> (na verdade, ele julga o troço tão absurdo que ele tem vergonha até de
> postar na lista).
eu discordo dele, vamos em frente amigo, poste =)

> 	Como proceder num erro assim, um erro com o script
> pós-instalação? Não achei em nenhum lugar uma explicação clara sobre
arrumar na mão e reportar o erro ao mantenedor...

> isso. Teoricamente, o sistema de empacotamento do Debian não deveria
> dar margem a um erro assim, correto?
exato

> Sucedeu que o script assumia a presença de algo que não estava alí. Só
> alterei o status "da quebra" (para uma não tão ruim assim) quando fui
> lá no script e alterei-o "na unha".
eu ainda não entendi esse erro mas já deve ter sido reportado e consertado
no potato...

> 	Eu levanto a questão porque me parece haver um certo padrão em
> comum: o script espera encontrar algo que não está ali, a instalação
> quebra. O único jeito é consertar "na mão"? Pelo que entendo, o
> sistema de empacotamento deveria ser auto-suficiente para não termos
> que recorre à programção bash, certo?
errado... isso é um problema causado pelo mantenedor e o dpkg não tem
nada a ver com isso... é tarefa do mantenedor prever os erros possíveis...

> 	Seriam assuntos que mereceriam maior discussão?
pode ter certeza que ela existe, principalmente na debian-devel e na
debian-qa =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |