Re: Erro instalando xserver-svga do testing (erro do pacote?)

On Sun, Sep 16, 2001 at 12:48:59AM -0300, Cláudio Max wrote:
> Aparentemente ele está tentando atualizar um arquivo que ainda não
> existe. Mas não sei em que ramo do raiz o diretório
> shared/xfree86v3/config/device/vendor
> deve estar.
>
> Alguém tem alguma dica?
>
> 47:root /usr: dpkg --configure --pending
> Instalando xserver-svga (3.3.6-38) ...
> dexconf: cannot generate confi47:root /usr: dpkg --configure --pending
> Instalando xserver-svga (3.3.6-38) ...
> dexconf: cannot generate configuration file;
> shared/xfree86v3/config/device/vendor not set.  Aborting.  Reconfigure
> the X
> [...]
Olá-
	Esse erro é comum? Tenho um amigo que está tendo problemas na
instalação do Debian, dizendo-me que o xserver-svga "não é detectado"
(na verdade, ele julga o troço tão absurdo que ele tem vergonha até de
postar na lista).
	Como proceder num erro assim, um erro com o script
pós-instalação? Não achei em nenhum lugar uma explicação clara sobre
isso. Teoricamente, o sistema de empacotamento do Debian não deveria
dar margem a um erro assim, correto?
	Eu, de minha parte, experimentei um problema semelhante com o
pacote de TeX, o tetex-bin. Um erro de post-installation script que
quebrou meu pacote a tal ponto que eu não conseguia fazer nada.
Sucedeu que o script assumia a presença de algo que não estava alí. Só
alterei o status "da quebra" (para uma não tão ruim assim) quando fui
lá no script e alterei-o "na unha".
	Eu levanto a questão porque me parece haver um certo padrão em
comum: o script espera encontrar algo que não está ali, a instalação
quebra. O único jeito é consertar "na mão"? Pelo que entendo, o
sistema de empacotamento deveria ser auto-suficiente para não termos
que recorre à programção bash, certo?
	Seriam assuntos que mereceriam maior discussão?

	[ ]s
	Henry