Instalar Debian laptop 4Mb

Olá pessoal.

Um colega da lista me pediu informações sobre este tipo de instalação. Peço-lhe desculpas, perdi seu e-mail. Mas aí vai...

O problema de instalar versões atuais das distribuições Linux em geral em máquinas com 4Mb é que tais distribuições  utilizam uma ramdisk que ultrapassa este limite. Para solucionar este problema, há o 4Mb-laptop HOWTO. Utilizei-o. Consegui inicializar o laptop com uma mini-distro (muLinux). Particionei o HD. Descomprimi o root provisório da instalação (o que usa a ramdisk) e copiei para uma das partições. Contudo, na hora de inicializar a instalação "normal", apontava para esta partição como root e não conseguia instalar. Trata-se, creio, de algo que dá prá resolver. Mas eu tinha pressa.

Aí pensei. E uma versão mais antiga? Instalei a Debian 2.1, que tem discos de instalação lowmem isto é, para máquinas "magrinhas". Já tenho Debian 2.1 no laptop (IBM Thinkpad 360C, 486, 4Mb de RAM e 170Mb de HD). Agora estou tentando resolver um problema de conexão (ppp) para atualizar para 2.2. É isto.

Para achar a 2.1 usei um search em www.google.com. Deve haver outras formas, pelos sites oficiais. Se precisar de mais informação, posso tentar encontrar.

Documentos essenciais: leia o 4Mb-laptop-HOWTO e o Notebook-HOWTO.

Um abraço.

inté+v

p.s.: ao colega que me escreveu: por favor, confirme o recebimento do e-mail.