Re: No such file or directory

Lages wrote:
Amigos,

Como novo usuário Debian, estava organizando meu "/etc/apt/sourceslist" conforme as valiosas dicas que vocês publicam nesta Lista...

E naturalmente também leu o guia do apt em português, não ?

(em: http://debian-br.sourceforge.net/view.php?doc=apt-howto-pt_BR )

Numa delas o Kov indica incluir a linha deb ftp://ftp.debian.org.br/debian potato contrib non-free

Então ao executar "apt-get update" recebi estas mensagens...

Err ftp://ftp.debian.org.br pt_BR/potato/contrib Packages
Unable to fetch file, server said '/debian/dists/pt_BR/potato/contrib/binary-i386/Packages.gz: No such file or directory '

Err ftp://ftp.debian.org.br pt_BR/potato/non-free Packages
Unable to fetch file, server said '/debian/dists/pt_BR/potato/non-free/binary-i386/Packages.gz: No such file or directory '

Isto está certo?

Não. Tentei usar essa mesma linha no sources.list e também tive erros similares.

No entanto antes eu estava usando stable no lugar de potato (o que dá no mesmo hoje, porque a versão "stable" (estável) é a "potato"). Voltando para minha linha anterior voltou tudo a funcionar, experimente essa agora (a mesma trocando potato por stable e acrescentando main):

deb ftp://ftp.debian.org.br/debian stable main contrib non-free

Também achei curioso que na sua não tinha o main além do contrib e non-free.

---
Vida Longa e Prospera!

Ronaldo Cardozo Lages

Abraços,