Re: RES: Facilidade do Debian (era: Encontro dos usuários pernambucanos)

Em Tue, 24 Jul 2001 11:25:21 -0300
andremac@pucminas.br escreveu:

> 	Concordamos em todos os pontos. Só que para um usuário um pouco mais
> avançado (o que sabe mandar um attach pelo Outlook e salvar documentos do
> Word sem ser na pasta Meus documentos :))) o Debian é mais difícil de
bom... isso até minha irmã sabe... não acho que sejam tarefas difíceis...

> de forma simples como fazer, mostre também o porquê. Dessa forma criaremos
> usuários que com o tempo saberão se virar sozinhos e não serão meros
> dispositivos entre a cadeira e o teclado que causam conflitos com todo o
> resta da máquina (conheço vários assim)
bom... eu acredito que o novo instalador vai endereçar isso... já vi
até movimentação pra criar uma interface gráfica opcional para ele
(já que ele será bem mais modular que o atual...)

> 	O problema é que *alguém* tem que instalar... e administrar... Isso
> é meio complicado. Por isso que eu acho que o Linux (e agora eu não quero
> falar GNU) tem muito que caminhar até se tornar algo user-friendly.
por que "e agora não quero falar GNU"? O kernel não tem nada a ver com isso...
o nosso problema é a userland...

> Recompilar kernel NÃO é coisa para usuário final (o que só sabe salvar em
> Meus Documentos), até porque ele SÓ quer navegar mandar email, fazer umas
> cartinhas imbecis e imprimir fotos horríveis que ele tirou com a câmera
> digital. Ele não quer aprender a administrar UNIX... mas isso já é
> ooooouuuuuutra discussão.
exatamente... esse usuários usam o kernel que vem pré-compilado... ele funciona
muito bem em alguns casos... (vide: meu 486)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |