Re: RES: Encontro dos usuários pernambucanos

Em Mon, 23 Jul 2001 17:57:14 -0300
andremac@pucminas.br escreveu:

> 	Não acredito que haja solução para certos tipos de problema. Um
> exemplo claro é detecção de hardware. Nas outras distros tenta-se de
> qualquer forma identificar o hardware. Nem sempre é feita a melhor escolha.
> No Debian, o hardware nunca é "assumido". Outra coisa é a questão de
hmmm eu não acho muito complicado configurar hardware... basta saber o que
você tem e o que você quer... (ou seja, não é pra usuários comuns, como
sempre...)

se você gosta de auto-detectar tudo, tem como instalar os pacotes que fazem
isso... e pronto... (não achei o pacote do kudzu... mas não acho que seja
interessante termos, também...)

> permissão de arquivos, utilização de grupos, etc. No Debian, para utilizar o
> ppp, tem-se que adicionar o usuário aos grupos dip e dialout. Isso não é
> trivial para leigos, mas é mais correto que dar permissão para todos por
> default.
isso é banal... qualquer um consegue incluir um usuário a um grupo... basta
pesquisar um pouquinho... dificuldade real, mesmo, não existe =)

> 	Não sei por onde você anda aqui em BH, mas posso dizer que estava na
> média da cidade. É claro que se você considerar que era uma palestra de
> informática... Mas mesmo assim, não foi muito técnico, foi mais voltado para
> quem toma decisão de compra de software. E cada vez mais as mulheres estão
> ocupando posições estratégicas nos setores de informática na empresa (mais
> assunto para debian-offtopic :)))
hmmm...

> 	Boa sorte! Talvez a gente se encontre por lá (quero começar um
> mestrado em ciência da informação ano que vem)
thanks =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |