Como configurar uma Zip Paralela

Oi Lista,

Como sou iniciado ainda estou naquela parte de configurar todo o hardware do
meu computador.
Uma das minhas dificuldades está em configurar a minha drive iomega zip 100
paralela.
Na instalação do Debian 2.2 r3, ele não me aceitou as drives para a zip.
Alguem me pode explicar como é que a configuro, ou onde está documentação
para --->INICIADOS<--- pois já encontrei documentação que ainda me pos mais
dúvidas.

Obrigado
|           http://linuxkid.no.sapo.pt               |
|         http://www.linuxkid.cjb.net              |
|  |\~~/|             Daniel Costa                     |
|  \ õõ /       danysml82@netc.pt                |