Fw: Re: Documentação do Debian-BR (era: Re: Guia Prático para o Debian GNU/Linux)

acho que você queria mandar pra lista, acho que suas idéias são interessantes
e devem ser compartilhadas... dou o reply depois

Começo da mensagem encaminhada:

Date: Thu, 19 Jul 2001 14:36:56 GMT
From: hzi <hzi@uol.com.br>
To: Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>
Subject: Re: Documentação do Debian-BR (era: Re: Guia Prático para o Debian
GNU/Linux)

No dia 18/07/01, 04:55:44, Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> escreveu
o seguinte sobre o tema Documentação do Debian-BR (era: Re: Guia Prático
para o Debian GNU/Linux):

> eu discordo absolutamente totalmente com você... eu acredito que
> a documentação do Debian é uma das melhores... você conhece realmente
> a documentação?

KoV-
	Talvez eu não coneça "realmente" a documentação. Conheço o que está no
<www.debian.org/ddp/doc>
	Por exemplo, o Debian User's Reference Guide, parado há mais de um ano,
super-incompleto. Livros parados há três anos. Sei lá, não quero começar
um flame-war aqui, mas acho que não é inteiramente satisfatória.

> depende....

	Um sistema Conectiva, por exemplo, é mais "mexido" ("tweaked") pra
funcionar "out-of-the-box". Impressoras, etc. Enfim, o que eu quis dizer
é o que o Debian é muito melhor, hehehe...É claro que é! Só louco usa
rpm!

[corta - KoV elogia a debian-user]

> porque termos uma maneira de fazer isso se não vamos ter as "muitas
> mãos"???

Bem, para que alguém possa acrescentar uma vírgula, um parágrafo; e outro
possa acrescentar uma Seção inteira...Sei lá, enthende?

> O claviola sabe lidar com o cvs do sourceforge... poderíamos fazer...
> mas cadê as pessoas? quem é que vai por a mão na massa? Note que
> estamos discutindo aqui a documentação do Debian-BR, não do Debian +)=)

Você não está sendo modesto não? Eu estou só esperando o dia do manual do
apt entrar para a documentação oficial.

> no Debian é... basta visitar www.debian.org/doc/ddp e ver isso...

Não, não é bem assim. Os manuais são escritos por autores, não são?
Quando você vê que nitidamente há melhorias a serem feitas, o canal de
comunicação é meio dificultado, porque não há um "debate público" sobre o
que entra ou não, o que está bom ou não; a não ser quando se pede que
isso seja feito, como você fez.

> no Debian-BR não é assim por falta de pessoas... ehhehe
> como somos poucos nos coordenamos melhor por email =)

Bem, pode ser que nesse caso fucnione. Somos poucos é?
[ ]s
Henry

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |