Re: Processo em background

Olah!

	Acrescente "nohup" no inicio do comando. Assim:
$ nohup processo &

	Ele criarah um arquivo "nohup.out" no diretorio atual com a saida do
processo "nohupado". Assim qdo vc sair do terminal ele ficarah em
background.

	CUIDADO!!! Se o programa tem uma saida muito intensa, o arquivo
nohup.out pode se tornar enorme em pouquissimo tempo. Isso ateh eh a
base para um ataque de disco cheio: o cracker roda "nohup yes &" e o
arquivo nohup.out cresce assustadoramente rapido, lotando o disco da
vitima. (yes, pra quem naum sabe, eh um programa que entra em um loop
infinito a cada interacao imprimindo um "y" na tela)

	[]s

	Pablo

--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>