Re: Ver ficheiros .div e divX e Mpeg

Oi,

> de vídeo.
>
>     No site da debian, www.debian.org, nao existe o xine. Voce saberia me dizer
> onde eh que eu poderia encontrar o xine em formato .deb ??!?! No site do
> software nao existe no formato .deb

   Antes de mais nada, por favor, poste suas dúvidas diretamente para lista.
Desse modo, outras pessoas que podem ter as mesmas dúvidas se beneficiam das
possíveis respostas :-)

   Bom, vamos lá :

  Estou usando unstable, e aqui tenho :

andre@foo:~$ apt-cache search xine
enlightenment - The Enlightenment Window Manager
rlinetd - gruesomely over-featured inetd replacement
webmin-xinetd - xinetd control module for webmin
xine - MPEG, VCD, DVD audio/video player for X11
xine-dvd - DVD (non-CSS) input plugin for xine
xinetd - replacement for inetd with many enhancements
xlibs-dev - X Window System client library development files
andre@foo:~$

   Caso você esteja usando stable (potato) e os pacotes ainda não estejam disponíveis,
você pode tentar localizar um repositório com pacotes não-oficiais. Uma boa fonte que
lista repositórios não-oficiais é http://www.internatif.org/bortzmeyer/debian/apt-sources/

   Infelizmente, procurei nesta URL acima e não encontrei nada mencionando o xine. Caso ainda
queira usá-lo, restam duas opções : ou você converte um pacote RPM ou TGZ existente para o
formato DEB usando o alien, ou apela para os fontes.
alien

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter