Re: fonte

Oi,

> Exibir. Em Fonte, escolha sua fonte preferida.
>
>     Eu estou tendo o mesmo problema, so que nao eh com a fonte do texto da
> mensagem, mas com as fonte do menu que fica na parte superior. Esse problema
> nao eh somente com o sylpheed, mas acontece com todos os programas. Tentei
> configurar para 75 dpi mas nao consegui.
>
>     Voce por acaso teria alguma ideia de como eh que eu poderia resolver
> esse problema ??!?!?

   Tente mudar seu tema atual ou modificar o tamanho padrão da fonte que o mesmo usa. Usando o Gnome :

   Clique no menu do pé, escolha Programas -> Configurações -> Área de Trabalho -> Selector de Temas. Neste local existe uma seção chamada "Fontes do usuário". Marque a opção "Fonte personalizável pelo usuário" e escolha sua fonte desejada abaixo.

   Sobre os 75dpi, você não conseguiu mesmo configurar ou conseguiu e não resolveu seu problema com as fontes ? Se usa KDM, o gerenciador de login gráfico do KDE, você pode mudar a configuração para iniciar o X em 75dpi em /etc/kde2/kdm/Xserver. Na única linha descomentada existente, muda onde está escrito 100dpi para 75dpi. Existe também as configurações de fontes em 75dpi que pode ser modificada no arquivo de configuração do X. Mude a ordem dos diretórios onde o X deve procurar fontes, deixando os diretórios onde as fontes em 75dpi estão em primeiro. Por exemplo :

    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/misc/"
    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/75dpi/:unscaled"
    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/100dpi/:unscaled"
    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/Type1/"
    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/Speedo/"
    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/75dpi/"
    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/100dpi/"
    FontPath   "/usr/X11R6/lib/X11/fonts/TrueType/"

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter