Re: Squid e discagem sob demanda

Ative a opção "Demand" no pppconfig, seção avançado. Assim que voce
digitar "pon"
o servidor só vai discar quando alguém tentar fazer algum acesso a
Internet.
É interessante também configurar o timeout (na seção Avançado também)
para que
ele se desconecte sozinho após certo tempo sem acesso a Internet.