Re: Winmodem

Em Thu, 5 Jul 2001 20:07:29 -0300
"Thiago" <kmadness@ig.com.br> escreveu:

> Ola :^>
Olá =)

>  Nas configurações de modem do kppp eu coloquei controle de fluxo XON/XOFF e
ai ai... kppp sux =(

eu já disse isso 500 vezes na lista... fica até parecendo que tô querendo
fazer propaganda do meu dialer... use wvdial, pon/poff mas não use kppp
só dá pau...

> digitei num terminal "insmod pctel" ( o único modulo pctel que encontrei que
> quando eu do "insmod pctel" ele não dá erro) coloquei como device do modem
ok... qual seu kernel e qual o módulo que você pegou?

> ttyS0 e cliquei em query modem e apareceu mensagens escritas ATI 1, ATI 2
> ..... Quando clico em conectar aparece a mensagem "modem ready" e
> "inicializando modem" e não faz mais nada, não ocupa a linha não, faz
> barulho, só fica a mensagem na tela. Não sei se é o discador que está
é melhor se você mandar o pedaço do /var/log/syslog de quando você tenta
conectar.... mais uma vez: kppp sux... o módulo pode estar dando errado...
eu sugiro que você instale aí o kernel 2.2.19, eu te mando o módulo,
você dá insmod nele (segue as instruções do meu tutorial... tá tão
explicadinho, por que ninguém consegue seguir?) e configura (com pppconfig)
o modem pra /dev/ttyS15... muito simples...

/me pensa em fazer um script que automatize isso... não.. muito fácil
de fazer... não vale a pena...

> problema ou se ainda não encotrei o modulo certo. Então eu tenho algumas
> duvidas:
poode ser um dos dois...

> O Winmodem usa controle de fluxo XON/XOFF (não sei o que significa =)? Um
esquece isso, não precisa =)

> winmodem realmente não usa configurações como ttyS3 (COM1) e setserial? Ele
> funciona em qualquer device de ttyS0 á ttyS3?
depende do winmodem cara... escuta o que tô te dizendo... eu tenho um
pctel e uso ele pra conectar na net (quer dizer, usava... agora tô
usando meu hayes...),por que ninguém acredita em mim? =(

vamos ver se acredita agora:

[root]@[/] # cat /var/log/syslog | grep ttyS15
Jun 16 12:59:53 couve kernel: ttyS15 at 0xdc00 (irq = 11) is a PCtel

putz... em Junho dia 16 foi o último dia que carreguei esse módulo
com kernel 2.2.x =)

é só seguir o tutorial... não tem erro...

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |