Re: Fw: Usando ogg ao invés de mp3

On Wed, Jul 04, 2001 at 05:24:21PM -0300, Gustavo Noronha Silva wrote:
> bom, você deve saber que o ogg 1.0 tá pra sair (saiu?)... agora
> vou dar uma única razão pra você mudar de mp3 pra ogg, é a que
> basta:
>
> ogg é livre, mp3 é proprietário

Acho que não basta. Analisar só pelo fato de ser livre ou não é
simplista. Se bastasse, a gente não tentaria tornar o Debian algo melhor
a cada dia, afinal, ele já é livre. Eu sei que o povo do Vorbis tá se
esforçando, mas ainda falta muito pra que ele seja largamente usado,
tanto por questões técnicas (encodar áudio em ogg vorbis ainda consome
muito mais tempo do que em mp3) como de aceitação comercial (qual
empresa vai lançar um player de ogg vorbis portátil? o que eu faço, já
que tenho um que toca mp3?).

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _  carlos.debian.net   Debian-BR Project
(_(_|| |(_)_)  |(_|\/|(_)|(_| uin#: 981913 (icq)  debian-br.sf.net

Linux: the choice of a GNU generation - Registered Linux User #103594