Re: Usando ogg ao invés de mp3

Em Wed, 04 Jul 2001 17:43:19 -0300
Luis Alberto Garcia Cipriano <lacipriano@uol.com.br> escreveu:

> Alô,
>
> Não deixem de visitar (parece que foi reformulado há poucos dias, e saiu
> o RC1 do decoder também):
>
> http://www.vorbis.com
boa =)!

> Ainda mais que a Microsoft está desenvolvendo seu wmf que tentará nos
> empurrar goela abaixo, precisamos abraçar esse formato aberto e divulgar
> mesmo.
taí mais uma verdade...

> Porém não recomendaria essa transformação local em massa, pois sendo
> tanto o mp3 quanto o ogg uma compactação com perda, fatalmente a
> qualidade dos arquivos será reduzida. Também acredito que dependendo da
> quantidade de arquivos possa demorar umas boas horas pra transformar tudo.
hmmm... isso é teoria, na prática não houve perda nenhuma na minha
conversão em massa que durou 2 dias inteiros =)

pelo contrário... havia alguns mp3 que tinham problemas de chiado aqui
e depois que converti pra ogg simplesmente parou... tá, eu acho que
uma 'decodada' e uma 'recodada' ia fazer efeito...

> Mas, doravante, temos que só usar ogg pra transmitir áudio. Aqui no meu
> debian potato já compilei as ferramentas  há algum tempo e quando
> preciso transmitir qualquer coisa só uso este formato. Pros usuários
> Windows sempre recomendava o winamp (que tem há tempos possui plugin pra
> tocar os oggs) bem como conhecer as ferramentas  (encoder) gráficas
> disponíveis no site vorbis (simples, bonitinhas e eficazes). Agora
> parece que tem já plugin pro Windows Media player tocar oggs, então não
> é preciso mais se preocupar tanto com a resistência dos outros usuários.
> [...]
a partir de agora todo mp3 que vier pra mim vira ogg na hora ;) e só
vou mandar oggs =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |