Re: Ambiente de desenvolvimento.

Em Thu, 28 Jun 2001 13:38:20 +0200
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <infra02@d2vodafone.de> escreveu:

> Kdevelop é especifico pra facilitar o desenvolvimento de aplicacoes KDE. Quando vc
> cria um projeto em KDevelop automaticamente eh gerado o confogure.in e os
> Makefiles.am. Pra geraçao de aplicacoes KDE é melhor KDevelop do que Emacs.
bom... o glade também faz isso, mas:

"Package: autoproject
 autoproject interviews the user, then creates a source package for a
 new program which follows the GNU programming standards.  The new
 package uses autoconf to configure itself, and automake to create the
 Makefile.  `make distcheck' succeeds.
 .
 The idea is that you execute autoproject just once when you start a
 new project.  It will ask a few questions, then create a new directory
 and populate it with standard files, customized for the new project.
 .
 Optionally, the new package will use a command line parser generator.
 Currently, autoproject supports two parser generators: clig by Harald
 Kirsch <kir@iitb.fhg.de> (see http://wsd.iitb.fhg.de/software/), and
 autogen by Bruce Korb <korbb@datadesign.com> (see
 ftp://autogen.linuxbox.com/pub/)."

é bem simples...

> 	Queria saber o que o Emacs não tem... por mim, a combinação de Glade para
> pintar janelas e Emacs para editar, depurar, etc, é mais eficiente.  Sem
> contar que o KDevelop exige carregar em memória as bibliotecas do KDE.
> No meu sistema prefiro não ter tal duplicação.
eu já acho mais fácil programa Gtk na mão... acho bem mais fácil
incorporar uma GUI a um código que um código a uma GUI...

> 	Difícil?  São toda a configuração é feita em Lisp.  Se o programador
> não entender Lisp, como vai programar em C?
>
> 	E isso de mais ou menos experiente... se o menos experiente se acomoda na
> plataforma mais simples, como é que ele vai ganhar experiência?  Eu
> nunca tinha visto Unix, entrei direto no Emacs e fucei.
bom... eu não sei lisp ainda mas o emacs21 não precisa de saber lisp
pra configurar =)

> pra GTK. Acho que já dá pra usar. Isso com certeza vai popularizar mais ainda o
> Emacs. Imagine o Emacs com os temas do GTK.
>
> 	Na verdade o GTK Emacs deve ser integrado no Emacs 21.1 ou algo assim.  O
> 21 que está em beta já deve representar um grande avanço para noviços.
heh... meu emacs21, rodando em cima do gnome tá lindo =), não acho que
o Gtk Emacs vá melhorar muito... ele deve ser feito em cima do xemacs
que é horrível...

[kov]@[couve][/] # apt-cache search Emacs | grep gtk
xemacs21-gtk - Editor and kitchen sink
xemacs21-gtk-bin - Editor and kitchen sink -- support binaries
xemacs21-gtk-mule - Editor and kitchen sink -- Mule binary
xemacs21-gtk-mule-canna-wnn - Editor and kitchen sink -- Mule binary compiled with
canna and wnn
xemacs21-gtk-nomule - Editor and kitchen sink -- Non-mule binary
xemacs21-gtk-support - Editor and kitchen sink -- architecture independent support
files
xemacs21-gtk-supportel - Editor and kitchen sink -- non-required library files

bom... minhas suspeitas estavam certas... =(

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |