Re: Ambiente de desenvolvimento.

On Tue, 26 Jun 2001 17:02:31 +0200
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <infra02@d2vodafone.de> wrote:

> 	O ambiente integrado por excelência é o Emacs, que se integra aos
> compiladores e depuradores sem reinventar a roda, e totalmente
> configurável... o KDevelop eu não conheço, mas geralmente ser "gráfico"
> (ter janelas X) não acrescenta nada a não ser a beleza.  O KDevelop não
> está ligado ao desenvolvimento de Qt?  Se for para "pintar janelas", tem
> também o Glade, para GTK.

O KDevelop é uma ferramenta WYSIWYG, e permite criar aplicações de Terminal, QT, QT/KDE, GTK e GTK/GNOME.
Vc pode usar o KDevelop pra editar o codigo do Glade. Ainda por cima, ele tem um suporte muito bom pra documentação.
O  Kdevelop tem coisas que o Emacs nao tem. O Emacs é editor universal, o Kdevelop é especifico pra facilitar o desenvolvimento de aplicacoes KDE. Quando vc cria um projeto em KDevelop automaticamente eh gerado o confogure.in e os Makefiles.am. Pra geraçao de aplicacoes KDE é melhor KDevelop do que Emacs.

O Emacs é poderoso mas dificil de se configurar. Os mais experientes vao preferir o Emacs, mas os menos experientes nao.

Eu vi na pagina do Emacs um projeto chamado GTK Emacs, que é um porte do Emacs pra GTK. Acho que já dá pra usar. Isso com certeza vai popularizar mais ainda o Emacs. Imagine o Emacs com os temas do GTK.