[OFF TOPIC]Re: Programação em basic

Ha' muitos anos atras, um importante fundador da programacao como hoje
a conhecemos disse que o cerebro de uma pessoa que aprendesse a
programar em Basic ficaria tao deformado que a pessoa nunca mais
poderia aprender a programar de modo decente. :->

Na verdade, ele falava de um Basic muito antigo, onde tudo era definido
por linhas de programa, inclusive a chamada de funcoes.  Os Basics
atuais evoluiram todos na direcao do Pascal.

Que foi a primeira linguagem de programacao preparada para que as
pessoas aprendessem a Programacao Estruturada.

Ha' um compilador Pascal derivado do gcc, que presumo que seja bom.
Sua pagina inicial e':

http://agnes.dida.physik.uni-essen.de/~gnu-pascal/

Ele suporta (entre outros) o Pascal padrao ISO, e o Borland Pascal 7.0,
que nao e' nem nunca foi padrao.  Pode ser executado em varios sistemas
operacionais, inclusive... ate'... Usando DJGPP, MingW ou Cygwin.

[]s, Hilton