Re: star office debianizado

Em Seg 25 Jun 2001 20:46, Gustavo Noronha Silva escreveu:

> não... e deve ser um baita porre fazer isso hehehe... sei que estão
> trabalhando no Open Office pro Debian main...

	Oficialmente só existe StarOffice para pt. Para pt_BR funciona as
localizações de moeda e virgula no lugar de ponto para decimais. Para um
preguiçoso, porém , basta pegar o rpm do StarOffice distribuído pela
Conectiva e passar pelo alien.  O pacote StarOffice coloca tudo
que precisa em único diretório, não sai distribuindo coisas pelo /usr/lib
e /usr/share e não mexe em nada com as configurações do sistema,
portanto um pacote assim gerado pelo alien não vai quebrar coisa alguma.
Porém, se não for alerado nada ele vai instalar o StarOffice no diretorio /opt
que se não me engano não existe na instalação Debian.  A vantagem é que o
StarOffice fica registrado como programa instalado e basta dar um dpkg -i
pacote para o pacote ser desenpacotado. O pacote assim feito pelo
alien facilitou a minha vida na hora de instalar o StarOffice  em várias
máquinas, pois eu gravei um cd com o staroffice_5.2_03_569g4-2_i386.deb
gerado pelo alien e eu pude continuar dormindo na rede tomando água de coco
e dizer para os gajos que não possuem conecção  rápida na rede algumas
instruçoes simples de como fazer a instalação.

Odair