Re: Instalação

On Thu, Jun 21, 2001 at 07:07:02PM +0200, Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra wrote:

> 	Acho que não, o non-US só contém pacotes que não podem ser distribuídos
> nos Estados Unidos.  O que prova que o Tio Sam dá as cartas até nos
> programas livres -- quem pensaria em fazer um non-France ou
> non-qualquer-outro-país?

O ISO 'Binary-i386-NONUS' contém os pacotes normais (sem restrições de
exportação de criptografia) e também os pacotes sujeitos às regras de
re-exportação de criptografia americanas, que, por sinal, estão bem mais
liberais agora. Discute-se até integrar o non-US com o main
eventualmente (possivelmente, antes de woody ser lançada como stable).

Aliás, quanto a non-france: a posição da França quanto a criptografia
também é bastante restritiva. Devemos ter orgulho da falta total de leis
que nosso país tem quanto a isso ;)

(Que se devem mais a ignorância do assunto do que ao governo em si;
basta uma pressãozinha...)

--
 _ _  _| _  _  | _   . _ | _  carlos.debian.net   Debian-BR Project
(_(_|| |(_)_)  |(_|\/|(_)|(_| uin#: 981913 (icq)  debian-br.sf.net

Linux: the choice of a GNU generation - Registered Linux User #103594